segunda-feira, 6 de Maio de 2024  14:27
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Molotoff

Molotoff

Comece por bater as claras. Quando estiverem meio batidas, junte 2 colheres de açúcar e continue a bater sem parar até ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
25-01-2012

Espaços pedonais e novas iluminações no centro da Cidade.


José Eduardo de Matos diz que depois de pedonalização da rua frontal ao edifício da Câmara, “a Praça vai ficar maior, permitindo ...

José Eduardo de Matos diz que depois de pedonalização da rua frontal ao edifício da Câmara, “a Praça vai ficar maior, permitindo uma fruição e mobilidade acrescidas e utilização mais forte em termos de eventos”. Esta amplitude dará uma nova perspetiva ao Largo dos Combatentes. O autarca falava no rescaldo da visita a obras de requalificação urbana no centro da cidade e na zona ribeirinha, junto ao rio Antuã.

Prestes a avançar está a empreitada de iluminação da área de intervenção (Parque Municipal do Antuã e Praça Francisco Barbosa) com recurso a fontes ecoeficientes.

Concluída está a empreitada de contenção e arranjo da margem sul do Rio. “Alargando e consolidando as margens”, a autarquia consegue minorar “os problemas anuais de cheias, cuja pressão das águas é imensa”. É mais uma ação que reforça as condições de visibilidade e fruição do rio, como já acontece com o açude que cria um espelho de água estável na época do Verão.

Qualificar a cidade, “introduzindo mais-valias na vivência urbana e relações mais fortes com a natureza”, é o objetivo global da operação de "Qualificação do Espaço Público e do Ambiente Urbano da Cidade " – Parcerias para a Regeneração Urbana, que contempla o centro da sede do concelho e ampliação à zona ribeirinha.

A expansão do conceito do parque está a tomar forma com a nova ponte pedonal e ciclável em construção sobre o Rio Antuã. Vai possibilitar uma maior fruição através dos percursos em Salreu”. Daqui parte um futuro percurso entre a zona urbana da cidade, o Hotel Eurosol e a zona nascente do Rio Antuã, até à antiga praia fluvial da Ilha dos Amores.

Também no Parque do Antuã, as obras em curso na antiga Piscina Maria de Lurdes Breu e reconversão em Pavilhão Multiusos possibilitam “uma solução multiusos para desporto, lazer e cultura”, referiu o presidente da autarquia.

As obras de qualificação estão orçadas em 1,3 milhões com 1.1 milhões de fundos comunitários.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®